Consulta Renavam pela Placa: Como consultar

O Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) é um sistema desenvolvido pelo SERPRO. O mesmo visa registrar todos os veículos do país, com um número identificador em cada automóvel. Ele é efetuado pelas principais unidades do Detran, de cada estado, e centralizado pela unidade central, o Denatran. Ele basicamente é o RG ou CPF de seu automóvel, e é imprescindível que você possua este registro. Dito isso, separamos para vocês algumas boas dicas de como fazer sua consulta RENAVAM pela placa. Isso te dará um direcionamento melhor se já está na hora, ou não, de fazer uma renovação.

Consulta Renavam pela Placa

Consulta Renavam pela Placa

Saiba também como realizar a Renovação da CNH e consultar o IPVA RJ.

Como ver o RENAVAM pela placa

Se você quer fazer a consulta REVANAM pela placa, o processo é na verdade muito simples.

  • Tudo que precisa fazer é, primeiramente, entrar no site oficial do DETRAN. Lembre-se que cada um possui sua própria página, então, consulte o de seu estado.
  • Depois, preencha o formulário que vai ter na própria página. Todas as informações são restritas ao proprietário do veículo e também a entidade.
  • Para que entenda melhor, alguns dados que serão requisitados são o seu CPF, RG, endereço, telefone e muito mais.
Como ver o RENAVAM pela placa

Como ver o RENAVAM pela placa

Como Consultar Multas pela Placa do Veículo

Especificar um único método de como fazer a consulta REVANAM pela placa, para encontrar multas, seria difícil. Até porque, os Detran possuem sites diferentes, para cada um de seus estados.

  • Dito isso, o do estado de São Paulo costuma ser a referência, até porque, é muito parecido com alguns outros.
  • Partindo deste, basta entrar no site oficial do mesmo, primeiramente.
  • Depois disso, procure a opção débitos, restrições e vistorias.
  • Posteriormente, terá uma opção se você quer fazer a consulta em seu carro, ou em de terceiros.
  • Prossiga com sua consulta REVANAM pela placa digitando os dados de ambos: tanto da placa quanto do RENAVAM.

Existem algumas outras alternativas que você pode tentar. Uma delas é pelo site da Fazenda SP, também preenchendo tais dados. A outra é pela Prefeitura SP. Curiosamente, existe um aplicativo chamado DER SP, no qual você também poderá procurar por isso. Vale lembrar que todas estas consultas são gratuitas.

Consultar Proprietário de Veículo pela Placa

Primeiramente, vale a pena dizer que você precisa tomar cuidado com estas opções, para a consulta RENAVAM pela placa. Isso, pois, existem diversos sites fraudulentos que oferecem o “serviço” de pesquisa.

Mas, tome bastante cuidado com as informações que você divulgará nestas plataformas. Recomendamos sempre que você faça tal pesquisa por meio dos sites oficiais do Detran. Variando claro, de seu estado. Para tal, dentro do site da entidade, busque a opção débitos, restrições e vistorias.

Depois, preencha seu cadastro com o seu CPF, e então, com o número da placa e do REVANAM do carro que quer saber os dados. Lembrando que no Detran você poderá encontrar muitas outras informações, que além de uma simples propriedade de carro. Débitos, multas, restrições, IPVA, licenciamentos, e até mesmo roubo e furto também estão disponíveis para você.

Reply