Agendamento CNH RJ 2021: 2ª Via, Agendamento Poupatempo

Atualmente existem muitas dúvidas sobre como o Agendamento CNH RJ está funcionando e como é possível marcar um horário no Detran do estado do Rio de Janeiro. Embora ainda existam limitações, tudo está sendo feito na internet, diretamente pelo endereço do site oficial do Detran RJ. Ao clicar nesse link, você irá diretamente para a página de Agendamentos do site oficial do Detran. Abaixo, você vai entender como funciona melhor o Agendamento CNH RJ, segunda via CNH e como emitir a CNH no Poupatempo da sua região.

AVISO: Todos as palavras e/ou frases em destaque possuem links que vão levar você diretamente a página informada.

Agendamento CNH RJ

Agendamento CNH RJ

Agendamento CNH Detran

A fim de fazer o agendamento CNH RJ é muito simples: em primeiro lugar, clique no link informado acima e espere a página web carregar. Logo após acessar o site, várias informações vão aparecer na sua tela.

Caso você queira agendar sua primeira Habilitação, basta clicar na opção 1ª HABILITAÇÃO e você será redirecionado diretamente para a página de Agendamento.

Nesse momento, fique atento as informações apresentadas, qualquer erro no preenchimento pode complicar você na hora do atendimento presencial.

Além disso, esteja com todos os seus documentos pessoais e os demais documentos que estão ligados diretamente a sua CNH para facilitar no agendamento.

Agendamento 2 Via CNH

Todavia, para você que deseja emitir a sua Segunda Via da CNH RJ, o processo é o mesmo, porém ao invés de clicar em 1ª HABILITAÇÃO, será necessária procurar a opção SEGUNDA VIA DA HABILITAÇÃO.

Feito isso, vai aparecer duas informações em sua tela, são elas:

Agendamento 2 Via CNH

Agendamento 2 Via CNH

Nesse momento é importante que você clique na opção correta para efetuar o agendamento.

Caso você faça o agendamento para a segunda via da CNH com a carteira antiga (sem foto), mas, na verdade você precisava da segunda via da carteira nova (com foto), a grandes chances de você ter perdido o seu tempo.

Portanto, é de suma importância ficar atento em cada etapa do processo de agendamento, principalmente com o Detran sobrecarregado com a grande procura dos seus serviços (pós) pandemia.

Agendamento CNH Poupatempo

Além do Detran, também é possui fazer o agendamento para emitir a primeira ou a segunda via da sua CNH pelo Poupatempo.

Para isso, assim como o Detran, é preciso fazer um agendamento prévio para evitar filas e consequentemente aglomerações. Nesse caso, basta acessar o Site Oficial do Poupatempo, procurar pela opção CNH – Carteira nacional de Habilitação e escolher a opção que deseja.

No entanto, caso você não tenha um cadastro no site do Poupatempo, será necessário criar uma conta.

Lembre-se, para criar uma conta e utilizar todos os serviços do Poupatempo é de suma importância que você tenha um CPF. Caso não tenha, é preciso emitir o seu CPF nos Correios, Banco do Brasil ou até na Caixa Econômica Federal.

Agendamento CNH Poupatempo

Agendamento CNH Poupatempo

Caso fique alguma dúvida referente a emissão da primeira ou segunda via do CPF, basta acessar o site da RECEITA FEDERAL.

Reply